domingo, 28 de Abril de 2024  14:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-02-2005

Líder do PS/Aveiro satisfeito com maior vitória de sempre no distrito


Eleições

O presidente do PS/Aveiro, Alberto Souto, manifestou domingo à noite "grande satisfação" pela "maior vitória de sempre" dos socialistas no distrito e pela "vitória histórica no país".

Nas eleições legislativas de domingo, o PS elegeu oito deputados em Aveiro (com 41,07 por cento dos votos), contra seis do PSD (35,68 pc) e um (Paulo Portas) do CDS-PP (9,76 pc).

Em 2002, o PSD tinha eleito oito deputados neste distrito, contra cinco do PS e dois do CDS-PP.

Considerando "notável" a vitória do PS num distrito tradicionalmente dominado pelo PSD, Alberto Souto dedicou estes resultados ao presidente da Junta de Freguesia da Glória, o socialista Braga Alves, que morreu domingo de manhã, vítima de ataque cardíaco, quando preparava as mesas de voto na Escola Secundária José Estêvão, em Aveiro.

Por seu turno, o presidente da distrital do PSD, Ribau Esteves, reconheceu que o seu partido sofreu "uma derrota pesada", incluindo no distrito, onde perdeu em 10 dos 19 concelhos, embora de forma "menos pesada do que em termos nacionais".

"Tivemos derrotas acentuadas em Santa Maria da Feira, Ovar e São João da Madeira, mas também vitórias em Oliveira do Bairro, Ílhavo e Vagos, mas não sou daqueles que transformam as derrotas em vitórias.

Esperemos que o PS saiba agora assumir as suas responsabilidades e que governe bem", disse Ribau Esteves.

O líder distrital do CDS/PP, Manuel Pinho, que desta vez não foi eleito, também reconheceu que o partido ficou "muito aquém dos objectivos que havia preconizado".

"Teremos de analisar friamente os resultados. O CDS será um partido de oposição e Paulo Portas continuará a servir Aveiro como deputado da oposição", declarou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®